Notícias

Beata Irmã Dulce será proclamada Santa 🙏⠀

15 de maio de 2019

O Papa Francisco recebeu em audiência nesta segunda-feira (13) o prefeito do Congregação das Causas dos Santos, cardeal Angelo Becciu, na qual autorizou o Dicastério vaticano a promulgar a Beata Irmã Dulce como Santa.

Religiosa da Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, a Beata conhecida como “O Anjo bom da Bahia”, nasceu em Salvador em 26 de maio de 1914 e ali faleceu em 22 de maio de 1992. Irmã Dulce foi beatificada em 22 de maio de 2011, quando um de seus milagres foi reconhecido.

Cláudia Cristiane dos Santos havia sido desenganada pelos médicos depois de dar à luz, devido a um quadro muito grave de hemorragia. Após 28 horas e três cirurgias, os médicos viram se esgotar as possibilidades de tratamento. O padre José Almi de Menezes teria rogado à Irmã Dulce, de quem era devoto, pelo salvamento da paciente. Durante as orações, a hemorragia parou, o que se constituiu no milagre reconhecido pelo Vaticano.

Desde então, mais de 3.000 relatos de graças alcançadas pela sua intercessão chegaram ao Vaticano. Os peritos consideraram três deles consistentes o suficiente para motivar a abertura de um processo de canonização. Eles foram enviados ao Vaticano, em 2014, pelas Obras Sociais Irmã Dulce, instituição social fundada por ela em 1959.

Com este decreto, Irmã Dulce será proclamada Santa proximamente em solene celebração de canonizações.

Fonte: Vatican News | Uol Notícias

 

banner-Poder-Oculto

tenha acesso a conteúdos exclusivos Cadastre-se

Fique por dentro das novidades da Evangelizar FM e participe dos nossos concursos exclusivos.
Venha fazer parte da Família Evangelizar.

Cadastro realizado com sucesso.

conheça a obra evangelizar é preciso

Conheça a Associação Evangelizar é Preciso. Torne-se um associado. Faça parte da Nossa Obra.

Saiba Mais